MESA REDONDA

Antropologia das transformações urbanas: a cidade entusiasta

19 de Novembro de 2019 às 14:30 na MASTABA, FAUFBA

O grupo de pesquisa Laboratório Urbano convida a todos para a Mesa-redonda “Antropologia das transformações urbanas – A cidade entusiasta“ com a presença de Alessia de Biase e Piero Zanini, do Laboratório Architecture Antropologie (LAA/ENSAPLV). A mesa acontecerá na terça-feira, dia 19/11, às 14h30, na Mastaba (Faufba). Serão apresentadas as pesquisas sobre as quais o laboratório francês mais recentemente tem se debruçado.

Alessia de Biase apresentará a conferência “A cidade entusiasta”, e Piero Zanini, “Experiência do tempo e transformação urbana”. Em seguida, haverá um debate coordenado pelos professores Urpi Montoya Uriarte (PPGA-UFBA), Luís Antônio de Souza (UNEB e PPGAU-UFBA) e Fabiana Dultra Brito (PPG Dança – UFBA).

Os pesquisadores vem ao Brasil e à UFBA através do programa de internacionalização CAPES Print – UFBA, com o apoio do PPGAU-UFBA e FAUFBA, Laboratório Urbano, LabZat , LeU e LAA.

Alessia de Biase é Arquiteta-urbanista, doutora em antropologia e qualificada para pesquisa direta. Co-diretora do UMR LAVUE CNRS 7218 – Professora de SHS na ENSA Paris La Villette e no ED 395 “Milieux Cultures et sociétées du Passé et du Present – Cultura e sociedade de passado e presente” da Universidade de Paris Nanterre.

Piero Zanini é Arquiteto-Urbanista, Doutor em Antropologia e Professor Associado ao SHS na ENSA Paris la Villette.

SERVIÇO:
Mesa-redonda “Antropologia das transformações urbanas”
19 de Novembro de 2019
Faculdade de Arquitetura da UFBA
Rua Caetano Moura, 121, Federação