SEMINÁRIO

Apresentação e Roda de Conversa com Cécile Martin

A arquitetura no interior dos ambientes: uma exploração interdisciplinar das forças transformadoras

Dia: 04/07/2018 às 09:30
Auditório MASTABA – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA
Rua Caetano Moura, 121, Federação, Salvador

O Laboratório Urbano, grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq [DGP/CNPq] e vinculado ao Ppg-au Faufba (Programa de Pós-graduação em arquitetura e urbanismo) da Faculdade de Arquitetura – UFBA, convida a arquiteta e artista visual Cécile Martin para uma apresentação e roda de conversa de título: “A arquitetura no interior dos ambientes: uma exploração interdisciplinar das forças transformadoras do espaço” a ser realizada no dia 04 de Julho de 2018 às 09:30 no auditório MASTABA. O evento conta com o apoio do Goethe-Institut Salvador-Bahia e do CALQ (Conseil des arts e des lettres du Québec) e será coordenado pelos pesquisadores do Laboratório Urbano, Junia Mortimer, professora adjunta da FAUFBA e Dilton Lopes, doutorando do PPGAU-UFBA e bolsista FAPESB.

Ao explorar e ampliar a percepção inconsciente, instintiva e reflexiva da realidade, tanto para romper quanto para equilibrar a coabitação entre espaços, corpos e objetos, a pesquisa de Cécile Martin nos convida para uma contaminação cruzada entre práticas em arte e arquitetura, de modo a questionar a reciprocidade entre essas disciplinas. Seu interesse de pesquisa e prática artística reside na ligação de visões, ferramentas e conhecimento da arte e da arquitetura através das práticas criativas e do conhecimento de cada uma dessas disciplinas.

Cécile Martin é residente do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia, com bolsa do Conseil des arts et des lettres du Quebéc (CALQ), é estudante do PhD em Ciências Humanas do Centro de Estudos Interdisciplinares em Sociedade e Cultura da Universidade de Concordia (CISSC) e mestre em arquitetura (MArch). Atua como fotógrafa, cinegrafista, atuante em web e arte pública, performer, cenógrafa e curadora de artes e arquitetura de mídia em Montreal (Canadá).